2 fevereiro 2017
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Já são quase dois meses que voltei da viagem e só agora está saindo o meu primeiro post por aqui. Porque sou um exemplo de  blogueira, né? Mas antes tarde do que nunca. Bom, várias pessoas me pediram dicas sobe o meu roteiro, quais foram os países visitados e quantos dias fiquei em cada.
Foto: Vaticano

Para começar queria dizer que foi uma experiência ÚNICA na vida, visitar tantos países, conhecer tantas culturas e costumes diferentes em menos de um mês. Não me arrependo de nada, porém, em toda vigem a gente aprende um pouquinho. Vamos ficando um viajante mais experiente a cada nova trip realizada, vamos sabendo o que dá certo e o que não dá. Foram sete países (Contando com o Vaticano) em 22 dias. Foi uma loucura, uma verdadeira aventura. Quando acostumávamos com um lugar, com a moeda, as pessoas, e o idioma, já era hora de ir embora. Foi corrido e cansativo. Mas nós éramos (Fui com dois amigos) daqueles turistas que queriam aproveitar tudo, conhecer o máximo de lugares e ainda ir para balada. Hahahaha

O meu conselho é: Fiquei de 4 a 5 dias em cada país. Mas claro, se você for um viajante mais tranquilo, dá para fazer em 3 dias (como foi o nosso caso). Três dias dá para conhecer bem cada cidade, como disse, fizemos muitaaa coisa. Mas eu sou o tipo de pessoa que gosta de tirar um dia da viagem para ficar tranquila no hostel, acordar tarde, tomar café e andar pela cidade com calma.

Não sei se é a idade, mas eu preciso descansar. rs E a última coisa que fizemos neste mochilão foi descansar, éramos frenéticos demais.

Varsóvia- Polônia (1 dia)

Desembarcamos na Varsóvia, porque o voo para lá era mais barato e também por ser perto da Cracóvia (destino que queríamos muito conhecer). Fizemos ótimas escolhas de voo, foi de BH direto para Portugal (Lá fizemos a migração), esperamos apenas umas duas horas e pegamos o voo para Varsóvia.

Chegamos às quatro da tarde, mas já era noite. No inverno muitos países da Europa escurecem por volta de quatro horas, você demora a se acostumar com esse fato. Ficamos nem 24 horas na cidade, mas já curtimos muito. Mais um dia em Varsóvia teria sido perfeito.

Cracóvia – Polônia (3 dias)

Pegamos o voo às sete da manhã, com duração de uma hora e meia. Chegamos cedinho em Cracóvia. No mesmo dia já fomos para a Mina de Sal (Passeio imperdível), no segundo dia fomos para conhecer Auschwitz (Campo de Concentração) e no terceiro passeamos pela cidade. Três dias deram para fazer quase tudo na Cracóvia, mas gostamos tanto de lá, que queríamos ter ficado mais um dia.

Praga- República Tcheca (3 dias)

Fomos de Cracóvia para Praga com um trem noturno. Tinha cama, edredom, chinelos e deram até escovas de dentes e café da manhã (Em outro post conto mais). Chegamos bem cedo em Praga. Ficamos 3 dias inteiros na cidade, deu para conhecer quase tudo que queríamos,  mas também ficaria mais um dia.

Berlin – Alemanha (3 dias e meio)

DCIM101GOPROG1013532.

Dormimos três noites em Berlin. O que foi ótimo, uma noite a mais fez grande diferença. Claro que faltou muita coisa para conhecer, pois é uma grande capital, mas os três dias para mim foram suficientes. Estava frio demais. rs

Amsterdam – Holanda (3 dias)

DCIM101GOPROGOPR3814.

Saímos da Alemanha duas e meia da tarde, até a Holanda são duas horas de voo. Descemos em um aeroporto na cidade ao lado, foi uns 40 minutos de táxi até o hostel. Chegamos já estava escuro, saímos apenas para jantar e conhecer lugares mais perto.  Então acabamos ficando mesmo dois dias inteiros na cidade. Precisava muito mais, ficaria mais dois  ou três dias.

Roma – Itália (3 dias)

Chegamos bem cedo em Roma, mas já estávamos um pouco cansados neste dia. Eu estava sentindo que ia gripar. Ficamos mais quietos no hostel neste dia. Nós também estávamos esperando três amigas que iam chegar para somar na nossa viagem. Aproveitamos bem os outros dois dias. Um dia inteiro passeamos por Roma, e no outro fomos conhecer o Vaticano. Só eu e um mais um amigo pegamos o voo para Paris bem cedo, os outros tiveram mais um dia na cidade e foram encontrar com a gente de noite em Paris. Ficaria mais dois ou três dias em Roma com toda certeza. Não esperava nada do destino e me encantei.

Paris- França (4 dias)

DCIM102GOPROGOPR4094.

Único lugar que ficamos em um apartamento, já que iriamos passar o natal na cidade e queríamos fazer uma ceia. Chegamos bem cedo, mas não fizemos muita coisa neste primeiro dia, estávamos com mochilas pesadas e nosso apartamento seria liberado só às sete da noite. No dia 25 passamos o dia na Euro Disney, já que era natal e tudo estaria fechado. Acabamos passeando pela cidade somente dois dias. Então mais dois dias teria sido o suficiente, ou não, porque a vontade de morar lá foi grande. rs

Esse foi o meu roteiro, vocês viram que em quase todos os lugares eu queria ter ficado mais. rs Se fosse para tirar uma cidade, não sei qual tiraria. Talvez Berlin, que foi a que menos gostei, mas que também amei conhecer. Hahahaha  Sou confusa, né? Mas se você for fazer uma viagem de 20 dias, aconselho conhecer apenas 4 países por vez.

Qualquer dúvida pode me perguntar!

Beijos, beijos

Comments

comments

Foto: Vaticano

Varsóvia- Polônia (1 dia)

Cracóvia – Polônia (3 dias)

Praga- República Tcheca (3 dias)

Berlin – Alemanha (3 dias e meio)

DCIM101GOPROG1013532.

Amsterdam – Holanda (3 dias)

DCIM101GOPROGOPR3814.

Roma – Itália (3 dias)

Paris- França (4 dias)

DCIM102GOPROGOPR4094.

Qualquer dúvida pode me perguntar!