2 junho 2014
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Que bloguito mais abandonado!  E a minha explicação é sempre a mesma: estou trabalhando muito. O jornal é como um filho para mim, ele precisa de cuidados diários e nunca sobra tempo para mais nada. E nem criatividade, para ser sincera!

(Foto: Tia Arlete, minha mãe e eu no avião)

Há duas semanas fui para São Paulo para tirar meu visto americano (Irmã ai vou eu!!),  aproveitei para ver a família e visitar alguns lugares. Fiz check-in no facebook nos lugares em que passei, como a Forever21 e a 25 de Março. E ai muita gente veio me perguntar sobre esses dois lugares, então resolvi fazer uma lista de quatro lugares que eu gosto muito na cidade, e quem nunca visitou SP deve conhecer.

25 de Maio
mot 3

Tinha que começar pela 25, claro.  Lá é um lugar muito engraçado, porque divide opiniões, têm pessoas que detestam e têm pessoas que amam como eu (\o/). Quem não curte uma muvuca, muita gente e confusão, por favor, não vá a 25 de Março.  Tudo é muito bagunçado e misturado, tem comércio em barracas no meio da rua e têm lojas mais sofisticadas. Dá de tudo um pouco mesmo. O que podemos encontrar por lá? Muitas bijuterias, e dos mais variados preços. Você encontra coisas muito baratinhas, como brinco de festa por 7 reais, mas pode encontrar também por 70 reais. Depende muito da loja.  Uma coisa que eu faço é entrar sempre em muitas lojas antes de comprar, faço uma pesquisa rápida. Claro, se você for com tempo, mas se encontrar algo barato compra logo, porque voltar e achar o mesmo brinco é quase missão impossível. A pesquisa é mais de preço, quando encontro uma loja com itens bonitos e com preço bom, já fico por lá. Mas vale a visita para conhecer, mesmo se seu interesse não for comprar. Do lado da 25 também está o bairro Santa Efigênia, famoso por vender eletrônicos baratos (Tipo nosso shopping Oi) e o Mercado Municipal, onde vale dar um voltinha também.

Parque Ibirapuera

mont

Este passeio é para quem curte a natureza, é o pulmão da cidade de São Paulo. Um espaço muito agradável, onde podemos encontrar muita gente fazendo esportes ao ar livre. Há também pistas de corrida, para quem está na onda de correr. O bom que existe percursos de diversos tamanhos, para quem está iniciando e para quem já corre maratonas. No parque você também pode alugar bicicletas e, quem curte fazer fotos, lá é um lindo cenário para uns clicks.

Avenida Paulista
mot 2

Este lugar me causa suspiros, amo a Paulista. É uma avenida da cidade onde encontramos as maiores empresas do mundo. Muitos arranha-céus, dá para ficar encantada pelos prédios gigantes. Na local há muitas lojas, restaurantes, museus e cafés. É como se fosse um shopping ao ar livre. O mais legal da avenida é que você encontra pessoas de todos os jeitos e tribos. Há executivos correndo para baixo e para cima, pessoas bem vestidas, que eu sempre ficava imaginando em que multinacional essas pessoas tão engomadas trabalhavam. rs Você vê também muita galera andando de patins, de skate, pessoas fazendo apresentação de danças, artistas. A noite a Paulista se torna um ponto boêmio da cidade.  Trabalhei  poucos meses a um quarteirão da avenida, era um lugar onde eu adorava fazer caminhadas para pensar na vida. Naquela época estava muito perdida, então andei muito na Paulista. Acredito que é um passeio divertido, tanto de dia como de noite.

Higienópolis e Pizzaria Vica Pota
photo2 (1) photo3

photo4

Já falei de um restaurante de SP (aqui), mas não conheço muitos na cidade não. A pizzaria Vica Pota foi onde um primo meu casou. As pizza são deliciosas e o lugar é um charme. Conheci em outubro do ano passado quando fui para o casório e voltei lá desta vez também. Antes o lugar funcionava só à noite, mas agora eles estão oferecendo também almoço aos finais de semana. Fomos almoçar no sábado e acabamos ficando a tarde toda. No lugar tem uma varanda que dá vista para o parque Buenos Aires, o que deixa o ambiente bem agradável. A Vica Pota recebe também muitos artistas e famosos por estar em um bairro nobre da cidade. E quem vai ao restaurante vale a pena dar uma voltinha pelo bairro, fiquei fascinada a primeira vez que passei por Higienópolis. A igreja que meus primos casaram também está no bairro, e é uma das mais bonitas que já conheci.

Espero que gostem das minhas dicas!

beijos, beijos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

(Foto: Tia Arlete, minha mãe e eu no avião)

25 de Maio

Higienópolis e Pizzaria Vica Pota
photo2 (1) photo3

photo4

Espero que gostem das minhas dicas!